Hospital Dr. Paulo Fortes

identidade-visualprojeto-grafico
  • WELINGTON LIMA
    welington@pixsul.com.br
  • Colaboradores:Gustavo Freitas

A necessidade de uma nova marca surgiu da vontade de transmitir uma nova imagem do Hospital à população. Trabalhamos para definir um conceito positivo para a marca. Algo que inspirasse esperança, otimismo e saúde.

Ao pensar sobre o significado de palavras como hospital, maternidade, vida, saúde, cegonha (símbolo da maternidade) – e tantas outras – lembramos do conhecido origami Tsuru, que passou a ser um dos símbolos universais de esperança, alegria e saúde. E eram exatamente essas três características que a nova marca do hospital precisava.

As principais cores da marca, também foram definidas junto com a mensagem que a nova marca passaria a transmitir. Segundo a psicologia das cores, a cor laranja representa energia, alegria, inspiração. E a cor verde, no tom que escolhemos, representa saúde, cura, limpeza, segurança e generosidade.

  • WELINGTON LIMA
    welington@pixsul.com.br
  • Colaboradores:Gustavo Freitas
Share