Compor Arquitetura

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  • WELINGTON LIMA
    welington@pixsul.com.br

Design de marca para escritório de arquitetura

Personalidade e essência

Tão importante quanto as informações de praxe da administração, (como “missão, visão e valores”) é pensar na personalidade da marca antes de tomar qualquer decisão que exponha o nome Compor.  A construção de marca é um processo a longo prazo, feito dia por dia, a cada ação da empresa. Do anúncio no jornal ao pós-venda, todos os fatores contribuem para o processo de construção da marca. Mas como é essa marca?
Durante as reuniões, ao definirmos a personalidade e o posicionamento da marca, nós nos perguntamos “se a Compor fosse uma pessoa, como ela seria?”. Como ela agiria no dia-a-dia? E nas festas sociais? E no fim de semana? Apesar de parecer inocente, enxergar a marca como uma pessoa deixa visível o tipo de impressão que se quer causar no público-alvo. Feminina, discreta, prática e elegante. Se a Compor fosse uma pessoa, ela seria assim. Vez ou outra ela apresentaria alguns traços rústicos, mas geralmente prefereria ser moderna, e valorizaria sempre aquilo que nos provoca o sentido da visão, a estética.
Pensando no público-alvo, se a Compor fosse uma pessoa, ela adoraria conversar com pessoas que querem construir e ajudar em seus projetos, sugerindo novas ideias, materializando seus sonhos.

Significado das cores

As cores têm de estar de acordo com o posicionamento da empresa. Segundo a psicologia, as cores influenciam na percepção que temos sobre o mundo. É comum vermos as cores vermelho e amarelo em marcas de restaurantes fast food, porque estas cores aumentam nosso apetite. Já em clínicas médicas, vemos com frequência aplicações das cores verde claro ou azul, porque são cores que transmitem tranquilidade.
As cores vermelha e preta do logotipo antigo foram mantidas, agora em tons mais amigáveis, por estas cores sugerirem sofisticação, e todo o ambiente dentro do escritório reforça esta ideia. A cor preta remete a elegância e distinção, e quando bem aplicada, transmite a sensação de sofisticação. A cor vermelha também simboliza elegância, mas ao contrário da cor preta, o vermelho estimula. É uma cor quente, provocante, que sugere emoções fortes e energia.

  • WELINGTON LIMA
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